Acadêmico Walter Vicioni é o novo Secretário de Educação de Bauru

O acadêmico Walter Vicioni Gonçalves foi anunciado como secretário de Educação do município de Bauru. Pedagogo formado pela Universidade Mackenzie, Vicioni possui extensa formação e experiência na área educacional, incluindo pós-graduação em Administração e Planejamento da Educação (Unicamp), certificado em Gestão de Programas de Cooperação Internacional (USP) e Direção Estratégica (FGV). Membro da Academia Paulista de Educação e do Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, já foi diretor do Sesi-SP, membro do Conselho Estadual de Educação e deputado estadual em São Paulo. Internacionalmente, colaborou com o Banco Mundial em projetos no Marrocos e recebeu a honraria Chevalier dans l’Ordre des Palmes Académiques, concedida pelo governo francês.
A nomeação foi confirmada pela prefeita Suéllen Rosim, que iniciou seu segundo mandato após reeleição em primeiro turno. Em um evento realizado nesta quinta-feira (2), Suéllen apresentou os novos integrantes do governo e agradeceu aos secretários do mandato anterior. “Estamos iniciando um novo ciclo, com ações que terão continuidade e novos projetos que serão implementados”, declarou a prefeita.
Repercussões
“Com vasta experiência e reconhecido por sua dedicação à educação, Walter Vicioni traz uma trajetória que promete contribuir significativamente para a melhoria da educação em Bauru. Além de ser um excelente profissional, é uma ótima pessoa”, Hubert Alquéres, presidente da Academia Paulista de Educação (APE).
“Walter é muito experiente em ensino técnico e certamente vai introduzir nas atividades para as crianças conteúdos de formação para o trabalho”, Laura Laganá, ex-superintendente do Centro Paula Souza.
“Walter é ótimo”, Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho Estadual de educação (CEE).
“Excelente notícia”, Guiomar Namo de Melo, ex-secretária municipal de educação de São Paulo.
“A APE aplaude e celebra”, Nacim Walter Chieco, é assessor no SENAI-SP.
“Parabéns pela nomeação. desejo que tenha condições para fazer um bom trabalho, porque vontade e competência, tenho certeza que não faltam”, Fabio Romeu de Carvalho, ex-UNIP.
“desejo sucesso na nova empreitada. quem sai ganhando é Bauru”, Ghisleine Trigo, ex-presidente do Conselho Estadual de Educação.
“Parabéns para a ganhadora Bauru”, Amin Aur, ex-diretor regional do SENAC.